Compartilhe este texto

Assassino faz cidade do Canadá viver momentos de terror; 16 pessoas foram mortas

Por Portal Do Holanda

20/04/2020 5h29 — em
Mundo



Um homem matou neste domingo (19) ao menos 16 pessoas, incluindo um policial, em um ataque armado em Portapique, na província canadense de Nova Escócia. O massacre já é tratado como o pior caso de assassinato em massa no Canadá nos últimos 30 anos.

Segundo autoridades canadenses, o assassino tinha 51 anos e abriu fogo em diferentes locais, em circunstâncias e por motivos ainda por esclarecer, num ataque que chocou o país, onde os tiroteios são raros.

Segundo a imprensa local, logo que os ataque começaram, os moradores foram orientados pela polícia a se trancar em casa e dentro de porões.

A polícia iniciou a caça ao assassino e depois de 12 horas, encontram o suspeito em um posto de combustível, trajando parte de um uniforme da polícia e com alterações em seu veículo, o deixando parecido com uma viatura. Mais tarde, a polícia informou que o atirador foi morto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 10 mortos, canadá, massacre, suspeito morre, Mundo

+ Mundo