Compartilhe este texto

Falha pode trazer apagão à internet em maio

Por Portal Do Holanda

06/05/2019 9h48 — em
Economia



A rede mundial de computadores pode sofrer uma pane geral ainda durante este mês de maio, a falha, que já aconteceu em agosto de 2014, é decorrente de a internet atingir o limite daquilo que os especialistas da área de tecnologia chamam de "768k Day”.

O evento, caso venha mesmo a acontecer, pode causar lentidão no acesso à web, dificuldades para fazer conexão com a rede ou até mesmo um mini-apagão em toda a internet de usuários ou somente em alguns sites. A informação é do UOL Tecnologia.

No entanto, há dúvidas quanto aos usuários virem a sentir, ou não, a falha, uma vez que o "768k Day” acontece porque os roteadores das companhias de comunicação de dados e de  servidores atingem o limite de 768 mil entradas na tabela de rotas, que monitora e autoriza acessos na internet.

A troca dos roteadores nessas companhias, efetivados após o problema acontecido em 2014, quando o limite de 512 mil entradas foi ultrapassado, pode concorrer para reduzir o problema  neste ano. Os provedores menores que não atualizaram seus equipamentos podem ser os mais atingidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 768Day, Apagão, conexão, falha, internet, roteador, transmissão de dados, usuários, web, Economia

+ Economia