Compartilhe este texto

Depois de confessar morte de Flávio, Mayc se nega a colaborar com a polícia

Por Portal Do Holanda

11/10/2019 7h44 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - O ex-militar e lutador de MMA Mayc Parede se declarou culpado pela morte do engenheiro Flávio Rodrigues, mas se nega a colaborar com a polícia e fornecer material genético para comprovar sua versão dos fatos.

Segundo o delegado Paulo Martins, o depoimento prestado por Mayc está envolto por divergências e acareação realizada nessa quinta-feira (10) entre Parede e Elielton Magno de Menezes Gomes Junior, 22, aumentaram ainda mais a desconfiança de que o lutador está mentindo para a polícia.

Martins explica que após a acareação, Mayc “se fechou em copas” e já deixou claro que não mais colaborar, descartando a possibilidade de ceder material genético para a perícia: “É no mínimo estranho que alguém que confessou as facadas, confessou o crime, não queira colaborar com a polícia pra confirmar a versão e elucidar o caso”, declarou o delegado.

Já o advogado de defesa Josemar Berçot, acusa os investigadores de tentar derrubar a confissão do cliente se apegando a detalhes que “não são relevantes”.

Ao fim do procedimento de ontem, ficou decidido que novas acareações devem acontecer, uma vez que a polícia tem 30 dias para concluir essa fase do caso.

Exames periciais que podem definir o real local do crime também são aguardados para ajudar a dar andamento no caso e uma reconstituição dos fatos ainda deve ocorrer.

Na confissão, Mayc afirma que foi o autor das facadas que mataram Flávio e que reagiu porque o engenheiro o teria atacado após ele e o PM Elizeu da Paz tentarem "dar um susto" no grupo que participava de uma festa na casa de Alejandro Valeiko.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acareação, alejandro valeiko, caso flávio, Mayc Parede, morte de engenheiro, Policial

+ Policial