Compartilhe este texto

Mina de carvão desaba e deixa 21 mortos na China

Por Portal Do Holanda

13/01/2019 8h37 — em
Mundo



Manaus/AM   - Pelo menos 21 pessoas morreram e 66 ficaram feridos depois que uma mina de carvão desabou sobre trabalhadores no fim da tarde desse sábado (12), na província de Shaanxi, no centro da China.

Informações repassadas por autoridades locais dão conta de que aproximadamente 87 pessoas estavam no trecho atingido pelo desmoronamento. As causas da tragédia ainda não foram identificadas, mas equipes de resgates permanecem no local para se certificar de que não existem mais vítimas.

Até o momento 21 corpos foram resgatados. Os feridos foram encaminhados a hospitais próximos, mas não há detalhes sobre a gravidade do quadro de saúde deles.

Acidentes em áreas desse tipo são frequentes na China e registram uma alta taxa de mortalidade. Em 2017, por exemplo, 375 pessoas morreram em minas de carvão e 219 acidentes ocorreram.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acidente, china, mina de carvão, Mundo

+ Mundo