Compartilhe este texto

Terceirizado do Manaustrans morre eletrocutado ao instalar semáforo em avenida de Manaus

Por Portal Do Holanda

27/09/2018 18h56 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Raimundo Nonato do Nascimento Filho, 25, morreu na tarde desta quarta-feira (27), vítima de choque elétrico enquanto trabalhava, na avenida Getulio Vargas, bairro Centro.

De acordo com o Manaustrans, Raimundo, que era funcionário de uma empresa que presta serviços ao órgão, estava fazendo a implantação de uma coluna semafóriza na avenida Getúlio Vargas, esquina da rua Leonardo Malcher, quando um cabo de alta tensão encostou na coluna de metal que Raimundo estava segurando. O atrito resultou em uma descarga elétrica que atingiu a vítima.

Raimundo chegou a ser atendido em um hospital particular, próximo ao local do acidente, onde os médicos tentaram a reanimação, mas sem sucesso.

Ainda segundo o Manaustrans, a empresa terceirizada está prestando toda assistência social e jurídica à família do funcionário e já iniciou os procedimentos para apurar as causas do acidente.

O Manaustrans se manifestou sobre o ocorrido por meio de nota:

“É com pesar, que o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) informa a morte de Raimundo Nonato do Nascimento Filho, 25 anos, funcionário de uma empresa prestadora de serviços, que faleceu nesta quinta-feira, 27/9, enquanto fazia a implantação de uma coluna semafórica na avenida Getúlio Vargas, esquina da rua Leonardo Malcher, Centro.

Informações iniciais indicam que um cabo de alta tensão encostou na coluna de metal manuseada pelo funcionário. O atrito resultou em uma descarga elétrica que atingiu a vítima. Raimundo Nonato usava todos os equipamentos de proteção individual e fazia a operação dentro da cesta aérea isolada do caminhão de manutenção semafórica. Ele recebeu socorro imediato em um hospital situado na avenida Joaquim Nabuco, onde os médicos tentaram a reanimação, mas sem sucesso. A empresa terceirizada está prestando toda assistência social e jurídica à família do funcionário e já iniciou os procedimentos para apurar as causas do acidente.

O Manaustrans lamenta, profundamente, o ocorrido e solidariza-se com os familiares e colegas de equipe de Raimundo Nonato.”

 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acidente, choque elétrico, Manaus, Amazonas

+ Amazonas