Siga o Portal do Holanda

PMs envolvidos foram afastados das ruas

Laudo pericial confirma que jovem morto por PM não trocou tiros com a polícia

Publicado

em

Foto: Portal do Holanda/Caio Guarlotte

Manaus/AM - Saiu na tarde desta sexta-feira (26), o resultado da perícia feita em Hering Silva  Oliveira, de 15 anos, morto na tarde da última quinta-feira (25), no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Ivo Martins, ainda ontem, os policiais militares se apresentaram ao 19º Distrito Integrado de polícia, para prestar depoimento sobre o caso e alegaram que ao chegar no local teriam sido recebidos a tiros pelo adolescente, porém o resultado do exame resídrográfico, confirmou que não haviam resíduos de chumbo nas mãos da vítima, descartando qualquer hipótese de que Hering teria atirado contra os policiais.

Ainda de acordo com a policia civil, o IML vai verificar que tipo de munição está no corpo da vítima, para descobrir de onde vieram os disparos.

A arma que os policias disseram ter encontrado e informado que seria de Hering, também vai ser periciada e em até 30 dias o resultado deve ser divulgado.

Os dois PMs envolvidos no ocorrido, foram afastados das ruas ainda na quinta-feira (25) e irão responder apenas ao expediente administrativo. Uma sindicância será aberta pela Corregedoria de Segurança Pública, para investigar a atitude dos policiais. Se comprovado que os mesmos tentaram incriminar a vítima ao dizer que houve troca de tiros, os policiais podem ser penalizados.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H ENTREVISTA: ANTONIO VENÂNCIO, REITOR DO IFAM

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.