Compartilhe este texto

Adutora rompida que provocou destruição de várias residências passa por obras em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/02/2018 19h21 — em
Amazonas



Manaus/AM - A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) acionou a Manaus Ambiental para solucionar o problema do rompimento de uma adutora, que deixou mais de dez casas prejudicadas pela invasão da força da água, nesta segunda-feira (19), no bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste de Manaus. A Defesa Civil do Município está trabalhando em parceria com os órgãos em prol dos moradores prejudicados.

No momento do incidente, o líder comunitário Raimundo Costa, do bairro Grande Vitória, entrou em contato com o engenheiro-chefe de fiscalização de saneamento da Arsam, Jorge Garcia Carésto, pedindo ajuda, que, em seguida, acionou a Manaus Ambiental para o reparo dos danos causados aos moradores e ao sistema público de abastecimento. Para Carésto, há serviços mal feitos como a falta de envelopamento da adutora que deve ter sido fissurada pelo peso dos veículos que passam pelo trecho rompido, que não suportou a pressão da água.

A interrupção do bombeamento de água foi feita imediatamente para que a equipe operacional contivesse o vazamento, e, até a conclusão da manutenção, algumas áreas serão afetadas: Gilberto Mestrinho, Grande Vitória, Nova Vitória I,II e III, Nova Conquista, Tancredo Neves, São Lucas I, II e Novo Reino. 

Os moradores prejudicados serão devidamente ressarcidos pela concessionária. Um levantamento de todos os bens materiais perdidos já foi realizado, incluindo o alojamento dos moradores em casas alugadas ou hotéis até a recuperação total do imóvel. A Arsam também irá solicitar da Manaus Ambiental um relatório técnico mais apurado, para apontar as reais causas do rompimento.

“Só vimos o barulho da água e o grito dos vizinhos dizendo que a nossa casa ia desabar. Deu tempo de pegar meu filho de três anos, catar meus documentos. Perdemos tudo, nem roupas temos mais”, informou Kelly Silva, que teve sua casa completamente destruída.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adutora, Manaus, obras, Amazonas

+ Amazonas