Compartilhe este texto

Laudos do Ipem serão usados para fiscalizar abastecimento de água em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/01/2019 21h56 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) poderão utilizar nos relatórios de fiscalização, os laudos das aferições realizadas pelo Instituto de Pesos e Medidas no Amazonas (Ipem) nos hidrômetros dos imóveis dos usuários dos serviços de abastecimento de água.

A iniciativa foi alinhada na manhã desta quinta-feira(24), pelo diretor-presidente da Ageman, Fábio Augusto Alho da Costa, após uma reunião técnica com o diretor-presidente do Ipem no Amazonas, Márcio André de Oliveira Brito.

Durante o encontro, os dois dirigentes discutiram os termos iniciais do convênio que será celebrado ainda no primeiro semestre deste ano. “O Ipem é um parceiro de primeira linha na regulação do saneamento, serviço que hoje é regulado e fiscalizado pela Ageman e o Ipem que representa o Inmetro, é justamente o órgão responsável pela verificação, tanto na retirada, quando na instalação desses hidrômetros, no momento em que estes são alvo de alguma notificação, com isso conseguimos imprimir mais transparência e assertividade em nossos procedimentos. Com isso quem ganha é o consumidor ao ser beneficiado com a boa prestação do serviço ”, explicou Fábio.

Atualmente, o Ipem possui um laboratório instalado nas dependências da concessionária Águas de Manaus. O espaço é utilizado para a aferição dos hidrômetros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Ageman, Manaus, serviços, Amazonas

+ Amazonas