Compartilhe este texto

Modelo Cassiane Barbosa faz Live com maquiadora especialista em Pele Negra

Por Portal Do Holanda

19/08/2020 14h52 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Cassiane Barbosa é a mais nova promessa de exportação amazonense para o mercado mundial de moda. Estudiosa sobre assuntos que envolvem esse cenário, a modelo resolveu chamar a maquiadora profissional Bárbara Ribeiro para falar sobre maquiagem para pele negra. O bate-papo será durante Live transmitida pelo perfil @cassibarbosa no Instagram.

“Desde que me tornei maquiadora de Cassiane no início do ano passado, entre um trabalho e outro trocamos muito mais que nossos trabalhos, mas discussões importantes sobre o mercado da beleza, dramas em comum e muito aprendizado, porém, sempre internamente”, explica a maquiadora Bárbara Ribeiro.

Bárbara Ribeiro é professora de Maquiagem, especializada em peles Negras pela escola Damata Make Up em São Paulo, que é a primeira escola para pele negra no Brasil e uma das maiores referências do país. "Essa especialização se deu no ano passado mas, o foco nesse tipo de pele foi definido desde o início da minha carreira profissional. Sendo uma mulher negra, sinto na pele e divido as dificuldades que esse público tem. Meu interesse, estudo e especialização veio como resposta a essas mesmas dificuldades em comum. Fazer beleza com qualidade para as mulheres negras é umas das minhas missões”, diz a maquiadora.

Cassiane Barbosa recentemente assinou contrato com a Agência 40ºgraus Models sediada no Rio de Janeiro, a agência tem como scouter Sérgio Mattos, responsável por descobrir nomes como Gisele Bündchen. Para a modelo manauara, encontrar uma base para o seu tom de pele pele era um dos maiores problemas até conhecer marcas específicas para pele negra. “Ainda é difícil encontrar pois são raras. São marcas e linhas criadas por mulheres pretas ue partilham desta mesma dificuldade. Por isso, desenvolveram produtos e bases para os vários tons de pele negra”, explica a modelo.

A Live acontece no próximo dia 21 de agosto às 19h, no horário de Manaus e 20h, horário de Brasília.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Live, Maquiadora, Modelo Cassiane Barbosa, Pele Negra make, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural