Compartilhe este texto

Ações solidárias ganham espaço nos Centros Culturais da SEC

Por Portal Do Holanda

21/12/2018 16h08 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Com a proximidade do final do ano, o sentimento de solidariedade aumenta e muitas pessoas se dispõem a ajudar o próximo de diversas formas: com doação de alimentos, roupas, brinquedos, visitas a abrigos e hospitais, além de eventos com o objetivo de arrecadar os donativos.

'Crianças do Gueto' - O projeto será realizado no dia 21 (sexta-feira) de dezembro, das 9h às 18h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, e oferecerá oficinas de grafite para as crianças da área de igarapés, Prosamins e áreas periféricas. “Nossa meta é atender ao público infantil, misturando a cultura Hip Hop com uma ação social”, explica Huilame Junior, idealizador do projeto.

O “Crianças do Gueto” terá uma programação bem diversificada com apresentação do Maracatu Pedra Encantada, Dueto de violino e piano, DJ, Hip-Hop, MCs, batalha de rimas, dentre outros. No dia do evento, serão coletadas as doações para atender ao público infantil. “A intenção é que quem vier, possa doar um brinquedo ou uma roupa”, explica Rafaella Fernandes, uma das organizadoras do evento.

'Natal de Rua' - No dia 28 (sexta-feira), das 19h às 21h, o Centro Cultural Palácio Rio Negro abrirá as portas para a ação solidária “Natal de Rua”, que ajuda moradores de rua e é realizada pela ONG Muito Mais Amor.

O projeto “Natal de Rua”, que está em sua quarta edição, consiste em realizar uma programação toda voltada para os moradores de rua, com um culto ecumênico, atendimento médico, palestras, cortes de cabelo, apresentação do Coral João Gomes Júnior, DJs, além de apresentações culturais e encerramento com a Ceia de Natal.

Segundo Júlio César Fehezzo, coordenador do evento, os donativos podem ser itens de higiene pessoal e roupas. O ponto de arrecadação será na Loja do Amor (Sumaúma Park Shopping – Avenida Noel Nutels, 1762, Cidade Nova) até o dia 23/12. O local é um espaço kids, na qual os pais podem levar as crianças para brincar e a moeda de troca será o donativo que, revertido, ajudará na realização do “Natal de Rua”. Os voluntários da ONG Muito Mais Amor pretendem atender até 150 moradores no dia do evento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural