Compartilhe este texto

Advogadas criam movimento que luta pelas causas femininas

Por Portal Do Holanda

10/10/2018 15h39 — em
Agenda Cultural



Manaus/Am - Alguns dos maiores desafios das mulheres, como violência doméstica, assédio moral no ambiente de trabalho, mais presença na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dentre outros assuntos, serão debatidos durante o lançamento do “Movimento Independente Mais Mulheres na OAB”, que vai acontecer quinta-feira (11), em Manaus. O evento é aberto a todas as advogadas do Estado e as inscrições serão feitas no mesmo local do evento, de forma gratuita, a partir das 17h.

“Não é apenas o lançamento de um movimento muito importante de luta para as mulheres, mas é uma oportunidade de discutir temas impactantes para todas as mulheres e que muitas vezes acaba sendo diminuído diante de outras questões. E principalmente reforçar a importância de termos mais presença na OAB”, afirmou a idealizadora do evento, Omara Gusmão, que é advogada, procuradora da Fazenda Nacional e professora.

Omara assegura que o movimento será extremamente atuante na luta das causas de interesse das advogadas. “Nosso mercado ainda é muito voltado para os homens, apesar de sermos a maioria na advocacia. Precisamos, aos poucos, mostrar a importância das mulheres no mercado e dar a elas cada vez mais condições de atuação digna e sem tantos obstáculos”, assegurou.

O lançamento do Movimento será marcado por palestras de temas atuais, como “O desafio da mulher advogada”, que será proferida por Omara Gusmão; “Violência doméstica”, que será apresentado pela defensora pública Caroline Braz Penha; “O assédio no ambiente do trabalho”, que será ministrada pela advogada e co-fundadora do Instituto Mana, Anne Paiva; e o tema “Mulher e democracia”, que será apresentado pela advogada e professora Iza Amélia de Castro Albuquerque.

O evento terminará com uma Carta de Intenções na luta por mais mulheres na OAB, que deverá pautar reivindicações que o Movimento pretende fazer a partir desta data. O movimento é de âmbito nacional e conta com o apoio das fundadoras no Brasil.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural