Compartilhe este texto

Aniversário de Manaus terá quatro dias de boi-bumbá na Ponta Negra

Por Portal Do Holanda

09/10/2018 16h45 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Para comemorar os 349 anos de Manaus, a tradicional celebração de aniversário da cidade, o Boi Manaus, traz uma grande programação no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, com quatro dias de festa, totalizando 24 horas de show no palco do anfiteatro e na avenida Coronel Teixeira, ao longo do calçadão do complexo turístico. Pelo quarto ano consecutivo, o local servirá de palco para a comemoração em ritmo de boi-bumbá.

A festa começa na quinta e sexta-feira, dias 18 e 19/10, a partir das 19h, com a apresentação dos artistas que concorrem às três vagas na programação do Boi Manaus 2018. O palco do anfiteatro irá receber a disputa que será avaliada por um corpo de jurados.

Nos dias 20 e 21 de outubro, a partir das 16h, é a vez dos mais de 30 artistas se revezarem nos trios elétricos, às margens do calçadão da Ponta Negra, em mais de 16 horas de festa, que terá a participação ainda de itens como Marujada, Batucada, torcidas e os grupos de dança dos bumbás Caprichoso e Garantido.

Dois artistas se apresentarão em cada trio, fazendo um percurso de 700 metros, com duração de 50 minutos. Dois dos novos integrantes serão responsáveis por abrir a festa no dia 20, seguidos de Robson Jr e Grupo A Toada; Cezar Pinheiro e Carlos Batata; Helen Veras e Canto da Mata; Fábio Casagrande e PA. Chaves; Prince do Boi e Carlinhos do Boi. Às 22h é a vez do Pop da Selva, Arlindo Jr comandar o público ao longo da avenida Coronel Teixeira. Às 23h, Sebastião Jr. encerra as apresentações em cima do trio.

Na virada do aniversário da cidade, às 0h, os bumbás de Manaus – Garanhão, Corre Campo e Boi Brilhante – realizarão um espetáculo único, simbolizando o grande encontro dos bois, no palco do anfiteatro, encerrando a noite de apresentações do dia 20.

Já no Dia 21, a festa começa com Márcia Siqueira e Mara Lima; Ricardo Lyra e Renato Freitas; Edilson Santana e Carrapicho; além de Klinger Araújo e Fabiano Neves. Às 20h, é a vez dos irmãos Paulain, Israel e Júnior Paulain, comandarem o trio. Na sequência, o outro integrante selecionado durante o Esquenta fará sua estreia no Boi Manaus 2018. David Assayag se apresenta com a Marujada e Leonardo Castelo com a Batucada, encerrando o dia 21.

Seleção

Com a proposta de renovar o elenco dos artistas que se apresentam no Boi Manaus, a Manauscult em comum acordo com a Comissão dos Artistas do Boi Manaus, abriu o processo de seleção para três novos cantores. Para participar do processo, os cantores interessados deveriam apresentar um portfólio comprovando sua atuação na cena do boi-bumbá até o dia 8.

No total, 11 artistas apresentaram portfólio e documentos. Agora, uma comissão formada por três pessoas, sendo um representante da Manauscult e dois da Comissão dos Artistas do Boi Manaus, avaliarão os documentos enviados. A análise acontecerá nesta quarta-feira, 10, às 9h, na Manauscult. O resultado deverá ser divulgado na quinta-feira, 11.

Até dez artistas poderão ser selecionados para participar do “Esquenta do Boi Manaus” onde serão avaliados. Os três que obtiverem melhor pontuação serão os escolhidos para integrarem o quadro dos artistas do Boi Manaus 2018 e se apresentarão nos trios na Ponta Negra.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural