Compartilhe este texto

Concultura realiza programação especial no aniversário de Manaus

Por Portal Do Holanda

10/10/2018 16h14 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Conselho Municipal de Cultura (Concultura) realizará, no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico da capital, uma programação especial em comemoração ao 349º aniversário de Manaus, 24/10. O espaço sediará, das 17h às 19h, o lançamento da 8ª edição dos “Prêmios Literários Cidade de Manaus” e, ainda, o lançamento do DVD da Ópera Barroca “Pastores do Amazonas”, de Bento de Figueiredo Tenreiro Aranha, com apresentação da Orquestra Barroca do Amazonas.

Obras de diferentes gêneros, como novela, conto, romance, poesia, crônicas, texto teatral, ensaios, jornalismo literário, entre outros foram premiados na edição anterior dos Prêmios Literários Cidade de Manaus. O resultado final pode ser consultado no site do Concultura e no portal Viva Manaus.

Ópera Barroca

O palco do Les Artistes Café Teatro receberá, ainda o lançamento do DVD da Ópera Barroca “Pastores do Amazonas”, de Bento de Figueiredo Tenreiro Aranha, com apresentação da Orquestra Barroca do Amazonas, ministrada pelo professor do Curso de Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), doutor Márcio Páscoa.

Ainda segundo o diretor do Concultura, Márcio Souza, a restauração e encenação de um espetáculo de um dos fundadores da cultura do Amazonas é um grande marco na história da cidade de Manaus.   

“A recuperação, o restauro e a apresentação da Ópera “Pastores do Amazonas”, do Bento, é uma prova da cultura regional, que vem do século 17 e foi restaurada e encenada pela primeira vez na terra natal do Tenreiro Aranha, que é o Amazonas, no Teatro Amazonas, com casa cheia. Quase 200 anos de linguagem que continua atraindo e ganhando a simpatia do povo, e levando alegria para quem reconheceu ali, um trabalho de grande importância”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural