Compartilhe este texto

Em sua 12ª edição, ‘Mostra Interarte’ estreia no palco do Teatro Amazonas

Por Portal Do Holanda

08/12/2018 11h20 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Neste domingo (09/12), a partir das 10h, acontecerá a 12ª edição da Mostra Interarte, que reúne espetáculos de teatro e canto. O evento acontecerá pela primeira vez no palco do Teatro Amazonas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro e no Alô Ingressos.

Em 2018, a mostra contará com apresentação de dez espetáculos de teatro, um musical e dez números de canto. O elenco terá 13 atores interpretando, dançando e cantando ao vivo, entre eles o ator amazonense Clayson Charles, recém-chegado de uma turnê com o musical “Rio mais Brasil”.

De acordo com Roger Barbosa, diretor de criação da Interarte, a mostra representa o resultado de muito trabalho. “A gente passa um ano trabalhando na escola com os alunos, criando, ensinando teatro e vivenciando as técnicas. É na mostra que eles vão colocar em prática todo o aprendizado e entenderão o jogo teatral que só se realiza quando a plateia está assistindo”, comenta.

Estreia no TA – O diretor destaca que esta edição acontecerá com um significado especial para os integrantes e organizadores, pois a mostra fará sua estreia no palco do Teatro Amazonas. “Será a primeira vez da Mostra no Teatro Amazonas, com todo o peso e importância cultural e histórica da cidade. Pisar no Teatro vai ser muito bom pra todos os alunos, que vão dos cinco aninhos até os 60 anos. Uma grande honra!”, afirma Roger, e acrescenta que a Interarte leva muito a sério o comportamento no teatro, orientando os alunos no cuidado com o espaço e os pais no trabalho de formação de plateia.

O evento contará com dez cenários, 300 figurinos e com uma equipe de mais de 30 pessoas entre técnicos, contrarregras, monitores e recepcionistas. “Contamos com toda estrutura, todo o empenho e seriedade de nível profissional, apesar de ser escola, para que o aluno tenha esse momento, com todo o aparato que ele merece”, explica Roger.

Programação – A 12ª Mostra Interarte acontecerá em três sessões – às 10h, às 15h e às 19h – divididas por faixa etária. A sessão das 10h, para crianças de 5 a 11 anos, contará com espetáculos infantis que trazem uma reflexão sobre valores, com histórias divertidas e sempre com um ensinamento. Compõe a sessão os espetáculos “A floresta do raio vermelho”, “O papagaio sem cor”, “Romeu e Julieta” e “A turma”. Haverá um intervalo de três a cinco minutos entre as apresentações.

Na sessão das 15h, para crianças/adolescentes de 12 a 15 anos, os espetáculos apresentam temáticas comuns dessa faixa etária: bullying, era digital, redes socais, conflitos e primeiras paixões. Integram a sessão os espetáculos “Toc Toc”, “Tecnológicos não lógicos” e “As aventuras de Ripió Lacraia”.

Finalizando a mostra, a sessão das 19h tem classificação indicativa para 16 anos e apresenta espetáculos com temas mais fortes como violência doméstica, empoderamento feminino, saúde mental, uso de substâncias ilegais e a busca pela fama. Estão na programação “As inventariantes”, “Fame” e “Jurupari – Primeiro ato”.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural