Compartilhe este texto

Mostra de Cinema Colombiano movimenta Cine Teatro Guarany

Por Portal Do Holanda

17/11/2018 11h44 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Fãs da sétima arte poderão conferir, de 19 a 23 de novembro, a Mostra de Cinema Colombiano, que acontecerá no Cine Teatro Guarany (avenida Sete de Setembro, Nº 1546 – Centro de Manaus, anexo a Vila Ninita). A entrada será gratuita e as exibições ocorrerão sempre às 19h.

O documentário “O silêncio dos fuzis” (2017), de Nathalia Orozco, que dará início ao evento, na segunda-feira (19/11), mostra a reunião do presidente colombiano José Manuel Santos com o líder guerrilheiro das FARC, Timochenko, para negociar o processo de paz na Colômbia.

Na terça-feira (20/11), será a vez de “Mateo” (2014), de Maria Gamboa, que conta a história de um jovem de 16 anos que extorque dinheiro de lojistas em Barrancabermeja em nome do tio, um chefe de gangue local. Ele usa seu pagamento para ajudar sua mãe, que aceita o dinheiro sujo por necessidade. Para provar seu valor, Mateo concorda em se infiltrar num grupo teatral para desvendar as atividades políticas de seus membros. A classificação indicativa é para maiores de 12 anos.

O filme de quarta-feira (21/11) será “Mamá” (2015), do diretor Phillipe van Hissenhoven. Na trama, Victoria, uma mulher independente e reservada, recebe uma visita inesperada de sua filha Sara, com quem não tem falado por algum tempo e que pede para que cuide por alguns dias de sua neta Nicole, de sete anos de idade. Este favor vai mudar sua vida e sua rotina, pois Nicole chega com uma energia renovadora e pouco a pouco conquista o amor da avó.

“De amor e outros demônios” (2009), de Hilda Hidalgo, será exibido na quinta-feira (22/11), e é recomendado para maiores de 18 anos. É baseado no romance escrito por Gabriel García Márquez em 1994. A história se passa no cenário sombrio do período colonial em Cartagena das Índias, na Colômbia, onde uma jovem da aristocracia espanhola de 13 anos chamada Sierva María (Eliza Triana) quer saber como é o sabor dos beijos, e acaba mantendo um relacionamento amoroso escondido de todos, culminando em um desfecho trágico.

Encerrando o evento na sexta-feira (23/11), o documentário “Colômbia, magia selvagem” (2015), de Mike Slee, mostrará parte da biodiversidade da Colômbia em uma narrativa que apresenta lugares contrastantes como as profundezas do Oceano Pacífico na Ilha de Malpelo, a chegada de baleias jubarte a cada ano ao Parque Nacional Ensenada de Utría no Chocó, os traços da Cidade Perdida na Sierra Nevada de Santa Marta, o voo do condor no Parque Natural Nacional El Cocuy, a Amazônia, as Ilhas Providência, entre outros lugares e animais do país.

A Mostra é organizada pelo Consulado da Colômbia em Manaus e conta com o apoio do Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural