Compartilhe este texto

#MuseumSelfieDay acontece no Museu da Cidade de Manaus nesta quarta

Por Portal Do Holanda

15/01/2019 11h49 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Que tal tirar uma selfie criativa no Museu da Cidade de Manaus, com as hashtags #MuseumSelfie e #musEUmanaus, e postar nas redes sociais? Essa é a proposta do "Museum Selfie Day", iniciativa que reunirá, nesta quarta-feira, 16/1, museus e visitantes do mundo todo para divulgar instituições na web e mostrar ao público que os museus são espaços divertidos, atraentes e conectados com as novas mídias.

A ação, que começou em 2014, foi criada pela coordenadora de projetos e entusiasta de museus britânica Mar Dixon, e se popularizou desde então. A campanha reúne instituições dos quatro cantos do mundo e tem como objetivo aproximar o público do universo das artes, assim como estimular os cidadãos a visitarem os museus de suas cidades e tornar conhecidas nas redes sociais obras e exposições que geralmente não são vistas pelo grande público.

Para participar, basta tirar uma selfie em um museu ou galeria de arte e postar nas redes sociais com uma das hashtags: #MuseumSelfie ou #MuseumSelfieDay. Durante a visita, vale publicar algumas fotos revelando curiosidades, brincadeiras, momentos afetivos e boas lembranças das suas visitas pelo local visitado.

Museu da Cidade de Manaus

O Museu da Cidade de Manaus está localizado no Paço da Liberdade, na rua Gabriel Salgado, no Centro Histórico de Manaus, em frente à Praça Dom Pedro II. A visitação é aberta de terça-feira a domingo, das 9h às 17h (com última entrada às 16h20), com entrada gratuita.

Durante décadas, o local foi usado como sede do governo municipal. Trinta e seis anos depois da Lei 1.616, que criou o Museu da Cidade de Manaus, pelo então prefeito João de Mendonça Furtado, em 17 de junho de 1982, o espaço se tornou uma realidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural