Compartilhe este texto

Réveillon de Yemanjá abre as comemorações da virada com show de Margareth Menezes

Por Portal Do Holanda

28/12/2018 13h45 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução Instagram

Manaus/AM - As boas vindas a 2019 iniciam neste sábado, 29/12, às 20h, no Complexo Turístico da Ponta Negra, com show beneficente da cantora baiana Margareth Menezes, em prol das vítimas do incêndio no bairro Educandos. O “Festival Afro-Amazônico de Yemanjá 2018”, com o apoio da Prefeitura de Manaus, acontece nas proximidades do Clube de Remo e vai até o dia 1º de janeiro com celebrações culturais e religiosas.

As comemorações dos povos de matriz africana, às margens do rio Negro, remontam há mais de 50 anos, antes mesmo da tradicional festada virada, organizada pela Prefeitura de Manaus. Desde 2013, o festival passou a ter o apoio estrutural da administração pública municipal como forma de reconhecimento e valorização das tradições da cultura afro-brasileira.

 

A Articulação Amazônica dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (Aratrama) e a Associação de Desenvolvimento Sociocultural Toy Badé, responsáveis pelo evento, também arrecadarão donativos como itens de higiene pessoal, brinquedos, entre outros itens, para as vítimas do incêndio ocorrido no bairro Educandos, zona Sul de Manaus, no último dia 17, que destruiu centenas de moradias.

De acordo com o coordenador do evento, pai Alberto Jorge, este será o momento de mostrar que as religiões se unem em favor do amor e da fraternidade, procurando ressignificar alguns conceitos a favor do bem comum. Durante o festival, são esperadas aproximadamente 20 mil pessoas. O local estará aberto durante 24h durante os três dias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural