Compartilhe este texto

SEC leva programação de férias para centros culturais e Teatro Amazonas nesta semana

Por Portal Do Holanda

13/01/2019 21h05 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  A programação de férias promovida pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) continua oferecendo atrações nesta semana, com apresentações em escolas, centros culturais e no Teatro Amazonas. No último sábado (12/01), a comunidade de Paricatuba recebeu as primeiras ações da campanha "Férias: Diversão e Arte" do órgão.

Como parte da programação, nesta segunda-feira (14), o projeto "Mania de Ler” visita a Escola Professora Josephina de Mello, no bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade. Através da iniciativa, os alunos terão acesso à biblioteca volante, pela manhã, a partir das 8h, e à tarde, a partir das 13h.

Na terça-feira (15), o "Mania de Ler” visita o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Dr. José Contente, localizado no bairro Cidade Nova, zona norte, e na quarta-feira (16), o projeto estará no Caic Alexandre Montoril, no bairro Petropólis, zona sul. O intuito é oferecer atividades de leitura às crianças internadas nas unidades. 

Ainda na quarta-feira, O Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Lourenço Braga, Centro, zona sul) oferecerá, a partir das 14h, uma oficina de máscaras gratuita, já entrando no clima do Carnaval. Podem participar crianças acompanhadas de pais ou responsáveis. O projeto “Mania de Ler” também estará no local. 

Já na sexta-feira (18), o Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) do bairro Aparecida (rua Wilkens de Mato, s/nº, bairro Nossa Senhora de Aparecida), terá mais uma edição da Tarde Dançante, com o Bolerão do Ceci, a partir das 14h. A entrada é gratuita. 

Anteriormente previsto para quinta-feira, a apresentação da Orquestra Amazônica será realizada na sexta-feira (18/01), no Teatro Amazonas, a partir das 20h. O grupo, formado por músicos da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e da Orquestra  Amazonas Filarmônica, apresentará obras de compositores como Mozart, Villa Lobos, Villani-Côrtes, Claudio Santoro e César Guerra-Peixe. A entrada custa R$ 60 (R$ 30 a meia) para plateia e frisas; e os demais assentos são gratuitos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agenda cultural, férias, Manaus, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural