Compartilhe este texto

Senac participa do especial ‘Comida di Buteco’

Por Portal Do Holanda

20/03/2019 14h32 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM  - Alunos e professores do Senac AM participam, a partir desta quarta-feira (20), da Semana ‘Comida di Buteco’ no Amazonas Shopping, em Manaus. A programação, que se estende até o dia 31 deste mês, é um esquenta para o concurso nacional de petiscos disputado simultaneamente em 21 cidades brasileiras.

Pastel regional, caldos para servir em botecos, bolinho de Piracuí, entre outras delícias vão ser ensinadas pelos estudantes do Técnico de Cozinha do Centro de Turismo e Hospitalidade (CTH) e do Curso de Gastronomia da Faculdade de Tecnologia Senac AM (Fatese). Cada participante terá 40 minutos para ensinar o petisco.

Abrindo a programação desta semana, as ex-alunas da Fatese e empresárias da Mangará Gourmet, Vanessa Carvalho e Hellen Campos, ensinam como fazer um mini pastel regional recheado com doces de frutos amazônicos. A aula-show está prevista para ocorrer a partir das 17h10 desta quarta.

Segundo a diretora acadêmica da Faculdade Senac AM, Karla Bessa, a participação dos alunos em tais eventos estimula a criatividade e contribui para que o ensino seja melhor aproveitado, dentro e fora da sala de aula.

“O aluno pode pegar a ideia dele que surgiu em sala de aula ou em um trabalho da faculdade, transformar em algo real e apresentar para a sociedade um produto criado a partir dos conhecimentos adquiridos na academia”, destaca a diretora.

 

Confira a programação:

Mini pastel regional, Mangará Gourmet – quarta (20)

Petisco funcional, chef Verônica Marques – quinta (21)

Aruanã gaiato, chef Ana Glória – sexta (22)

Dupla tapajós (bolinho de Piracuí), chef Márcio Gonzaga – sábado (23)

Harmonização de molhos com petiscos, chef Michel Brito – domingo (24)

Linguiça amazônica, Aldaclécio Aguilar (estudante) - segunda (25)

Croquete de conserva com banana ao molho aioli, chef Michel Brito - terça (26)

Canoli de Matrinxã, chef Marília Cabral - quarta (27)

Caldos para servir em boteco, chef Maria Cristina - quinta (28)

Dadinho de tapioca com molho de pimenta, chef Fabíola Almada - sexta (29)

Cone amazônico, chef Naifon Lima - sábado (30)

Costela de Tambaqui crocante com molho agridoce, chef Naifon Lima - domingo (31)

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural