Compartilhe este texto

Série Guaraná retorna com minitemporada de concertos da Amazonas Filarmônica

Por Portal Do Holanda

22/02/2018 13h50 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Série Guaraná está de volta ao Teatro Amazonas com uma minitemporada de concertos da Amazonas Filarmônica. O primeiro deles acontece nesta quinta-feira (22/02), às 20h, com entrada gratuita para os camarotes, e ingressos a R$ 50 para plateia e frisas.

No primeiro concerto da minitemporada, os instrumentistas da Amazonas Filarmônica executam a “Sinfonia nº 6”, do compositor austríaco Anton Bruckner (1824-1896), sob a regência do maestro titular da orquestra, Luiz Fernando Malheiro. A peça de estilo romântico é dividida em quatro movimentos: “Majestoso”, “Adagio”, “Scherzo” e “Finale”.

‘Sonhos’ – A minitemporada segue com novo concerto da Amazonas Filarmônica no dia 1º de março, quinta-feira. Com regência de Malheiro, o espetáculo traz no programa o “Sonho de uma Noite de Verão”, de Felix Mendelssohn (1809-1847), que o compositor germânico escreveu como música incidental para a peça de mesmo nome de William Shakespeare.

Mozart e Stravinsky – O último concerto agendado da minitemporada da Série Guaraná será no dia 8 de março, quinta-feira, sob a condução de Malheiro. O espetáculo terá no programa duas peças: o “Concerto para dois pianos nº 10”, de W.A. Mozart (1756-1791) e a “Suite Pulcinella”, de Igor Stravinsky (1882-1971).

Após a minitemporada, que reúne os últimos concertos da Série Guaraná 2017/2018, a Amazonas Filarmônica fará uma nova pausa nas apresentações para se dedicar aos ensaios do Festival Amazonas de Ópera (FAO), que terá sua 21ª edição nos meses de abril e maio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural