Compartilhe este texto

Sesc AM promove Oficina de Escrita Criativa com Ithalo Furtado

Por Portal Do Holanda

11/10/2018 8h28 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - No período de 15 a 19 de outubro, o Sesc AM promove Oficina de Escrita Criativa com o escritor, compositor e ativista cultual Ithalo Furtado autor dos livros “Uma pedra em cada por enquanto” (2014), “Dolores (e os remédios pra dormir)” (2016) e “Móveis empoeirados no peito” (2018). Sua literatura transcende o livro enquanto objeto artístico e cria um ambiente transmídia, sugerindo novas possibilidades para as histórias em música, audiovisual e fotografia.

Na oficina, abordará temas como a solidão urbana, autoflagelação, transtornos mentais, vícios e a liquidez das relações. O escritor é influenciado pela filosofia de Camus, Nietzsche e pela literatura de Dostoiévski e Clarice Lispector. Ithalo ainda navega pelo universo da cultura pop, com referências que vão da música aos filmes cults.

A atividade será no auditório do Sesc Centro (rua Henrique Martins, 427) das 13h30 às 17h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Biblioteca do Sesc Centro.

Arte da Palavra

O Oficina de Escrita Criativa faz parte do projeto Arte da Palavra que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária.

Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, são selecionados os artistas que participam do projeto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural