Compartilhe este texto

Tacacá na Bossa recebe especial ‘Samba de Raiz’ nesta sexta-feira

Por Portal Do Holanda

26/10/2018 13h54 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM -  Nesta sexta-feira (26/10), a partir das 20h, o Largo de São Sebastião vai receber uma edição extra do projeto “Tacacá na Bossa”, o especial “Samba de raiz” com shows de Paulo Onça, Gabrielzinho do Irajá e Abel Luiz.

De acordo com Paulo Onça, compositor e sambista reconhecido no cenário musical, a principal finalidade de reunir artistas do mundo do samba é dar destaque a esse gênero musical que faz parte da história de milhares de pessoas. “A roda de samba será composta por canções marcantes tanto de autoria própria, quanto de outros artistas como Zeca Pagodinho e Xande de Pilares. O nosso principal foco é reunir vozes e canções conhecidas que, de alguma maneira, fizeram parte da trajetória das pessoas”, conta.

A programação contará ainda com uma apresentação de “chorinho” que será comandada pelo sambista Gabrielzinho do Irajá.

Os artistas –  Paulo Onça é um compositor manauara que teve o reconhecimento de seu talento vindo de outros grandes nomes do samba. Foi também um dos responsáveis por levar a Escola de Samba Salgueiro ao primeiro lugar com um samba-enredo de sua composição.

Natural do Rio de Janeiro, Gabrielzinho do Irajá é um cantor, compositor e ator brasileiro, autor do samba-hino da escola de samba mirim “Filhos da Águia” e campeão do “I Festival de Partido Alto”.

O também carioca Abel Luiz é arranjador, compositor e instrumentista, sendo um dos fundadores do Samba do Trabalhador, projeto semanal de roda de samba no Rio de Janeiro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: tacaca na bossa, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural