Compartilhe este texto

Teatro Amazonas recebe espetáculo O Crivo nesta quarta-feira

Por Portal Do Holanda

07/11/2018 14h18 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O espetáculo “O Crivo” da Cia Ateliê do Gesto, de Goiânia (GO), será apresentado gratuitamente nesta quarta-feira (7), às 20h, no Teatro Amazonas, em Manaus. A programação encerra as atividades do projeto Palco Giratório do Sesc Amazonas desse ano.  A apresentação também será realizada no Sesc Restauração, em Manacapuru, na sexta (9).

O espetáculo de dança tem duração de 45 minutos e classificação livre. No palco, dois homens criam relações que só se revelam à medida que atravessam suas estórias – o Sertão – ao som fazendeiro, de galo cantando, vento batendo em meio a folhas de árvores.

Conforme a companhia, nessa troca "diálogos e contatos são atravessados entre os dois, para mergulharem juntos em busca do que muda e do que permanece em cada um, na descontinuidade do tempo, onde o meio se faz fim e o rio escorre em corpos físicos até a exaustão de ser quem se é".

A trama é inspirada na obra Primeiras Estórias, do escritor João Guimarães Rosa. O espetáculo conta com direção geral e coreografia de João Paulo Gross; Interpretação e colaboração de Daniel Calvet e João Paulo Gross; Figurino de Flora Maria; Iluminação de Henrique Rodovalho; Operação de luz de Sérgio Galvão.

Cia Ateliê do Gesto

Da busca por novas percepções e diálogos com outras linguagens artísticas no corpo em movimento, nasceu o Ateliê do Gesto. A partir de suas identificações estéticas e do desejo de trabalharem num projeto autoral, João Paulo Gross e Daniel Calvet – artistas com carreiras consolidadas e passagens por importantes companhias de dança no Brasil – se juntaram para pesquisar o corpo, tendo como ponto de partida o gesto e sua construção dramatúrgica na cena.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural