Compartilhe este texto

Aglomerações em bancos levam Visa Manaus a recomendar organização de filas

Por Portal Do Holanda

24/03/2020 16h01 — em
Amazonas


Bancos devem organizar filas e evitar aglomerações - Foto: Reprodução

Manaus/AM - Aglomeração de idosos em agências bancárias no Centro Histórico de Manaus levaram a Vigilância Sanitária (Visa Manaus) a recomendar aos bancos que organizem filas de atendimento nos caixas eletrônicos, principalmente nos dias de maior demanda, como os de pagamento. Visa Manaus recebeu denúncias nesta terça-feira sobre as aglomerações, incluindo idosos.

“A orientação para todos os serviços ainda em funcionamento é que o acesso seja coordenado para evitar a proximidade entre os clientes. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, nos determinou que tomássemos todos os cuidados na vigilância sanitária, reforçando as fiscalizações e orientações para proteger a população do novo coronavírus”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, pedindo a colaboração de todos os segmentos para garantir o distanciamento seguro. “O ideal é que se mantenha distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas, quando as filas forem inevitáveis”, salientou.

A diretora da Visa Manaus, Maria do Carmo Leão, direcionou uma equipe de fiscais para apurar a denúncia de aglomeração em frente aos bancos e orientar as agências a aplicar estratégias que atendam aos protocolos de prevenção para o novo coronavírus, causador da Covid-19.

“Além da organização adequada das filas de espera, dentro e fora da unidade, os bancos, como os demais estabelecimentos, devem oferecer álcool em gel 70% para higiene das mãos antes e após o uso das máquinas”, disse a diretora.

A orientação expressa para locais de atendimento ao público, incluindo agências bancárias, é desestimular a formação de fila e manter o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas; reforçar a higienização dos teclados e das máquinas de pagamento; e disponibilizar álcool em gel 70% nas áreas de circulação, nos pontos de entrada e saída dos clientes e próximo aos locais de contato manual frequente, como as máquinas, corrimãos e portas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aglomerações em bancos, COVID-19, organização de filas, Visa Manaus, Amazonas, Coronavírus

+ Amazonas