Compartilhe este texto

Prefeitura deve esclarecer denúncias sobre suposto uso de estrutura do executivo no 'caso Flávio'

Por Portal Do Holanda

08/10/2019 18h16 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Após decisão tomada em comum acordo com o colegiado de líderes, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu convidar a Prefeitura de Manaus para prestar esclarecimentos sobre como tem conduzido as acusações de uso indevido da máquina pública, feitas por meio de notícias veiculadas na mídia local, no caso que gerou o homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues. O convite foi oficializado nesta terça-feira (8), por meio de ofício assinado pelo próprio presidente da Casa Legislativa, vereador Joelson Silva (PSDB), em consonância com todos os vereadores presentes na sessão plenária.

A reunião com representantes da prefeitura está programada para as 10h desta quarta-feira (9), no plenário Adriano Jorge, da CMM. De acordo com o presidente Joelson Silva, a vinda dos representantes do Executivo à Câmara, foi tomada em momento oportuno e, com intuito de informar à população sobre as providencias tomadas diante das denuncias que apontam suposto uso indevido da estrutura pública do município no caso. É preciso, no entendimento do parlamentar, por um basta na guerra de contra informação promovida com intuito meramente eleitoreiro.

Embora representados pelos seus líderes partidários, que tomaram a decisão de convidar o Executivo para vir à Câmara dar informações sobre a apuração das denuncias de suposto uso da máquina publica no caso da morte do engenheiro Flávio Rodrigues, vários vereadores fizeram questão de assinar o ofício-convite e também se manifestar da tribuna, sobre a condução do processo por parte do presidente Joelson Silva.

O vereador Bessa (SD), reforçou que a Câmara não tem poder de polícia, de investigar um homicídio, e que esse processo é de competência da polícia civil. Jaíldo dos Rodoviários (PCdoB) também parabenizou a mesa-diretora e todos os vereadores envolvidos, e observou que o momento também é de solidariedade com as famílias dos supostos envolvidos no homicídio do engenheiro.   

“Temos que tomar atitudes que sejam de acordo com o dever e a competência desta casa. A Câmara não tem poder de investigar morte, mas pode dar resposta à sociedade a respeito da situação do policial envolvido. Estamos fazendo o nosso papel de aprovar esse documento. Parabéns pela paciência, benevolência de escutar e tomar a decisão correta, presidente”, disse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alejandro valeiko, caso flávio, depoimento Alejandro Valeiko, morte de engenheiro em manaus, Amazonas

+ Amazonas