Compartilhe este texto

Procon apreende mais de 30kg de alimentos vencidos no Amazonas

Por Portal Do Holanda

14/04/2020 22h00 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu mais de 30 kg em alimentos impróprios para consumo durante fiscalização em dois supermercados localizados na zona norte de Manaus, nesta terça-feira (14).

Os fiscais do órgão pediram, ainda, esclarecimentos sobre a composição de preços dos ovos em uma granja situada na zona oeste da capital amazonense.

Em um supermercado localizado no bairro Santa Etelvina, os fiscais apreenderam cinco produtos do gênero alimentício com validade vencida. Em outro, na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, foram recolhidos 33,9 kg em alimentos também com data de validade expirada. Os dois estabelecimentos assinaram autos de constatação. 

Os fiscais também estiveram em uma granja para verificar o preço dos ovos, produtos com alto número de denúncias de consumidores em relação ao valor de venda.

Atendimento – Como precaução contra o contágio, o Procon-AM suspendeu o atendimento presencial e as audiências na sede do órgão. Dúvidas e denúncias podem ser repassadas pelas redes sociais do Procon-AM, pelos e-mails [email protected] e [email protected], pelos  números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015, 3215-4009, 99271-5519 (ouvidoria), e pelo site http://www.procon.am.gov.br.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alimentos vencidos, Amazonas, apreensão, Amazonas

+ Amazonas