Compartilhe este texto

Mais de 500 alunos com deficiência participam de evento esportivo em Manaus

Por Portal Do Holanda

29/06/2017 14h06 — em
Amazonas



Manaus/AM- Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para a 6ª edição dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), promovidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Até esta quinta-feira, 29, mais de 500 pessoas haviam se inscrito. Considerado o maior evento esportivo do Estado do Amazonas para pessoa com deficiência, neste ano, a meta do Jaavas é atender um público de três mil estudantes com deficiência. Podem participar escolas da rede pública, particular e instituições parceiras, que compartilham da educação inclusiva da Semed, por meio do site da instituição.

Os Jaavas visam atender a todas as deficiências, independentemente do grau: leve, moderado ou grave. Os jogos serão realizados no período de 21 a 28 de agosto, atendendo alunos com autismo, deficiência intelectual, física, visual, auditiva e síndrome de down. No total, serão realizadas 30 atividades, entre elas: bola ao cano, bocha, basquete, futsal, dominó adaptado, vôlei sentado, queimada, taco ao alvo, natação, jogos de piscina, entre outros.

De acordo com a coordenadora do Jaavas da Semed, Shirley Amaral, os jogos atendem crianças a partir de 1 ano. Ela alertou para a importância da participação dos alunos.

As disputas dos jogos serão na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae/AM), na Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo e Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou. No final de cada atividade, os participantes serão premiados com medalhas e as escolas da rede pública, particular e instituições parceiras receberão troféus.

  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alunos com deficiência, JAAVAS, Manaus, Amazonas

+ Amazonas