Compartilhe este texto

Formação na área da Qualidade aumenta chances de empregabilidade

Por Portal Do Holanda

13/06/2013 16h13 — em
Amazonas



O profissional da Qualidade é o especialista ideal para uma área em ascensão e com um vasto campo de atuação. A Qualidade tem conquistado espaço no mercado e estabeleceu uma nova cultura mundial: consumidores com nível de exigência cada vez mais alto. “O profissional da Qualidade é fundamental para a indústria. Para que possamos nos manter competitivos no mercado é preciso garantir a satisfação do cliente. O técnico de Qualidade verifica se a produção está seguindo um norte para que esse objetivo seja atingido”, afirma Andreia Silva, analista de Recursos Humanos da Philco Eletrônicos, instalada no Polo Industrial de Manaus.

Entre as atribuições do profissional dessa área estão a otimização de processos nas áreas de meio ambiente, responsabilidade social, segurança e saúde ocupacional, garantindo assim a integração dos setores e certificações futuras para as empresas, como a ISO:9001, por exemplo.

“No Amazonas ainda há carência desses profissionais e as empresas têm de investir em uma formação suplementar para quem já está em seus quadros. Quem tiver um diploma de técnico de Qualidade, por exemplo, sai na frente. No PIM as empresas querem estar cada vez melhores, concorrer a prêmios e precisam de diversas certificações. O profissional da Qualidade as ajuda a atingir essas metas”, explica Roberto Chagas, vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Amazonas.

Gestores da área de seleção concordam que com o diploma na área da Qualidade em mãos as chances de ser empregado aumentam. “Embora estejamos vivendo um momento de qualificação dos profissionais, ainda não é muito comum que isso parta do candidato à vaga. Dessa forma, quem já tem o curso se destaca”, diz Andreia Silva.
 
Cursos de Qualidade em Manaus

A Fundação Nokia está com matrículas abertas para o curso de Técnico da Qualidade. O curso tem duração de 18 meses, é ministrado no período noturno, de segunda a sexta. Ao todo são 1.200 horas aula, mais 400 horas de estágio, que podem ser substituídas pelo aproveitamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social ou pela elaboração de um projeto.

O investimento é de R$ 335 sem taxa de matrícula. Outras informações em 2129-2953, 2129-2975, 2129-2988 e 2129-2993.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: área da Qualidade, empregabilidade, formação, Manaus, Amazonas

+ Amazonas