Compartilhe este texto

Idosos voltam a frenquentar centros de convivência em Manaus

Por Portal Do Holanda

10/08/2020 16h40 — em
Amazonas


Atendimento ao idoso acontece de forma gradual - Foto: Artur Castro/Secom

Manaus/AM - Com a reabertura do Centro de Convivência do Idoso nesta segunda-feira (10/08), o movimento de novos e antigos frequentadores já pôde ser visto desde as primeiras horas do dia. O espaço de integração social e lazer localizado na rua Wilkens de Mattos, bairro Nossa Sra. Aparecida, zona Sul da capital, é um dos sete Centros de Convivências da Família administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), que voltaram a atender a população nesta manhã.

Atendimento

Desde esta segunda-feira (10/08), todos os sete Centros de Convivência da Família e do Idoso realizam o retorno gradual de suas atividades para o público. Os espaços retomam o funcionamento seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde e funcionarão com 50% da capacidade máxima das 8h às 20h. Os atendimentos psicossocial no Centro de Convivência do Idoso serão realizados das 8h às 17h mediante agendamento prévio pelo telefone (92) 3878-6200.

O retorno parcial das atividades foi motivo de alegria para a aposentada Rose Santos, 67, que soube da notícia pela televisão. Praticante de dança, hidroginástica e fisioterapia no centro, ela revela não ter hesitado em visitar o local na manhã de reabertura e exalta o sentimento que carrega para o retorno.

Fiquei muito feliz porque aqui eu me sinto bem, tenho o conselho dos professores, dos amigos e isso é muito importante. Muitas das vezes, o que a gente não tem em certos lugares a gente encontra aqui e eu me sinto muito feliz em retornar, diz Rose, que aproveita para revelar o principal motivo para a visita. O que eu vim fazer foi saber como é que vai ser o novo procedimento. Por isso eu vim aqui e já fui muito bem atendida, explica.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: centro de convivência, idoso, reabertura, Seas, Amazonas

+ Amazonas