Compartilhe este texto

Julgamento sobre júri popular de acusados de matar Bruno e Dom é adiado

Por Portal Do Holanda

23/04/2024 22h31 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O julgamento para reavaliar sobre o júri popular dos irmãos Amarildo da Costa Oliveira e Oseney da Costa de Oliveira, e Jefferson da Silva Lima vão à Júri Popular foi adiado, nesta terça-feira (23), por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Os três são acusados pelos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, que ocorreu em junho de 2022, na região do Vale do Javari, no Amazonas.

A Justiça Federal, no passado, decidiu que os réus seriam julgados pelo Tribunal do Júri. No entanto, a defesa recorreu alegando legítima defesa. 

O pedido foi negado, mas os advogados recorreram para o TRF1 e alegaram que a instância correta para a apreciação do caso seria a 4ª Turma Federal, com isso, o desembargador Ney Bello acatou o pedido e determinou o adiamento do julgamento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas