Compartilhe este texto

Milhares de fiéis lotam ruas de Manaus durante procissão da Via-Sacra

Por Portal Do Holanda

29/03/2024 17h50 — em
Amazonas


Foto: Reprodução / Twitter Zé Ricardo

Manaus/AM - Na manhã desta sexta-feira (29), cerca de 20 mil fiéis em Manaus reviveram os passos de Jesus carregando a Cruz até sua crucificação, na tradicional Via Sacra. A jornada teve início por volta das 9h, partindo da Catedral de Manaus, situada na Avenida Sete de Setembro, na Zona Centro-Sul da capital.

Entoando cânticos e orações, os fiéis iniciaram sua caminhada em frente à Catedral Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Igreja Matriz, localizada no Centro da cidade. O percurso seguiu pelo entorno da Praça do Paço Municipal, pela Avenida 7 de Setembro e retornou à rua Visconde de Mauá. Ao todo, foram 14 estações que relembraram desde a condenação de Jesus Cristo até seu sepultamento. A celebração contou com a participação do cardeal e arcebispo Dom Leonardo Steiner.

Após percorrer as principais vias do centro, os religiosos chegaram à Igreja de Fátima, na Praça 14, onde permaneceram em oração e devoção.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas