Compartilhe este texto

Sem UTI, Manacapuru tem mortes por coronavírus em casa

Por Portal Do Holanda

22/04/2020 13h14 — em
Amazonas


Foto: Reprodução Facebook / Prefeitura de Manacapuru

Manaus/AM - Manacapuru lidera entre os municípios do Amazonas com mais casos de Covid-19. Até essa terça-feira (21) eram 218 casos e 14 óbitos na cidade.

Sem leito de UTI, pessoas estão morrendo em casa. “Não sei precisar, mas teve caso, sim. Não são muitos, mas tem pessoas que morreram em casa e a gente foi fazer a coleta mesmo na pessoa morta para investigar”, contou o secretário de saúde da cidade, Rodrigo Fábio Balbi ao “Uol”.

Devido a aumento do número de casos, Manacapuru ganhou um hospital de campanha com 35 leitos, mas não atende casos graves já que não conta com UTI. Por conta disso, casos graves são transferidos para Manaus, que já está com 96% dos leitos ocupados.

O secretário confirma ainda que há uma grande subnotificação e há pessoas morrendo em casa: “Certamente temos mais casos, estamos esperando os resultados das coletas feitas. Por outro lado, estamos também pesquisando muitos casos, fazemos muita coleta, o que explica termos também tantos”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus amazonas, Manacapuru, manacapuru coronavirus, morte coronavírus, Amazonas

+ Amazonas