Compartilhe este texto

Suposto pistoleiro de facção criminosa é preso com fuzil e pistolas em Manaus

Por Portal Do Holanda

28/04/2020 16h19 — em
Policial


Divulgação Polícia Militar/AM

Manaus/AM - Um homem identificado por Geremias Ribeiro da Silva, 36, foi preso na manhã desta terça-feira (28), com armas de grosso calibre, no bairro Mauzinho, zona Leste de Manaus.

De acordo com o capitão Aldyvan da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam), Geremias é suspeito de ser pistoleiro de uma facção criminosa na cidade. Ele reponde por vários homicídio em Manaus e estava foragido da justiça desde maio de 2018.

Segundo o capitão, a prisão do suspeito ocorreu após denúncias anônima. Ao chegar no local indicado a polícia o encontrou armado com uma pistola Glock ponto 40, adesivada com imagens de dólares. Os policiais então continuaram o flagrante e foram até o local que ele estava escondido e encontraram um fuzil colt, calibre 556; 01 revolver cal 38 e 01 espingarda calibre 32.

“O suspeito comandava a facção no Bairro Mauzinho, era o braço direito de um líder de uma facção que comanda o estado e estava em uma casa, próximo a um rio, e já havia um bote, pronto para ele fugir”, disse.

Geremias foi levado a sede Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Bairro Compensa, Zona Oeste, onde foi flagranteado por porte ilegal e arma de fogo. Após os procedimentos legais, vai ficar a disposição da justiça.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, faccção, polícia Manaus, traficante, Policial

+ Policial