Compartilhe este texto

TSE retoma processo que pode cassar vereador Fransuá

Por Portal Do Holanda

27/03/2024 11h15 — em
Amazonas


Foto: CMM

Manaus/AM - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá retomar no dia 9 de abril o julgamento que pode resultar na cassação do mandato do vereador Fransuá Matos (PSD), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), por se beneficiar de fraude na cota de gênero do partido PV, sigla que até então era membro.  

Inicialmente o julgamento foi realizado em um plenário virtual, no último dia 15 de março, no qual os dois ministros, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes, votaram a favor da cassação. Entretanto, a sessão foi interrompida e com isso o ministro André Tavares aproveitou para pedir que o processo fosse finalizado em plenário físico.

Segundo o processo a ser julgado, o PV teria formado uma chapa falsa de mulheres apenas para burlar a legislação. Caso o TSE aprove a cassação de Fransuá, quem deve assumir a cadeira na CMM é Carlos Alberto Brito Davila (Avante).

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas