Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Fruta rica em Vitamina C combate o envelhecimento precoce

Publicado

em

Foto: Reprodução

De crescimento rápido, a Ameixa-de-Natal, (Carissa macrocarpa), é um arbusto de crescimento rápido. O charme da ameixa Natal encontra-se em seu verde rico. É um arbusto ornamental com flores brancas, em forma de estrela e muito perfumadas. A pele fina dos frutos encerra uma polpa avermelhada, com várias sementes pequenas, enquanto a polpa tem um látex branco leitoso, isto em nada interfere com a ingestão da fruta. Os frutos são consumidos frescos, mas são mais frequentemente utilizadas para molhos, geléias e até sorvetes.

O fruto da Carissa, uma planta ornamental, deve estar totalmente madura, vermelho-escuro e levemente suave ao toque para ser consumida naturalmente com pele e sementes.

Rica em Vitamina C, que é boa para combater o envelhecimento precoce,  pode ser usado em saladas de frutas, gelatinas e como cobertura para bolos, pudins e sorvetes, além de molhos ou em tortas e pastéis.

Deve ser cozido em fogo baixo para que o látex da fruta não impregne na panela, (que não deve ser de alumínio).

A Carissa dá flor e frutos durante todo o ano, embora o período de pico da floração e frutificação se verifique entre Maio e Setembro. O pedúnculo permanece ligado à planta, quando o fruto é colhido.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H ENTREVISTA: ANTONIO VENÂNCIO, REITOR DO IFAM

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.