Compartilhe este texto

Tratamento de ozônio via anal para Covid é barrado por Ministério da Saúde

Por Portal Do Holanda

05/08/2020 13h42 — em
Brasil


Foto: Reprodução / Internet

O Ministério da Saúde informou na manhã de hoje (5), que não é recomendado a aplicação ozonioterapia por via retal, conforme informado pelo prefeito de Itajaí, em Santa Catarina.

"O efeito da ozonioterapia em humanos infectados por coronavírus (Sars-Cov-2) ainda é desconhecido e não deve ser recomendado como prática clínica ou fora do contexto de estudos clínicos", afirmou o MS por meio de nota enviada a um site Globo.

Idealizador lamentou

"Infelizmente, todo esse esforço em dar mais uma opção de tratamento para a população vem sendo mostrado com escárnio e zombaria. Preocupado apenas em salvar vidas, em proteger a saúde das pessoas, não imaginei que oferecer esse novo tratamento para combater o coronavírus fosse criar uma repercussão tão grande, tantas piadas, memes e manchetes sensacionalistas”, disse o prefeito Volnei Morastoni, que é médico pediatra e homeopata, no vídeo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Anal, aplicação retal, ministério da saúde, ozônio, prefeito de itajaí, tratamento, Brasil

+ Brasil