Compartilhe este texto

Inseticidas reduzem nuvem de gafanhotos que se aproxima do Brasil

Por Portal Do Holanda

29/06/2020 9h54 — em
Mundo


Foto: Divulgação

A nuvem de gafanhotos que ameaça lavouras na Argentina e está se aproximando do Brasil e do Uruguai foi localizada no final de semana e técnicos do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agro-Alimentar do governo argentino (Senasa) começou a aplicar inseticidas para controle dos insetos. A Senasa afirma que a nuvem está a 55 km na cidade de Curuzú Cuatiá, na província de Corriente, estando a pouco mais de 100 km do Brasil e do Uruguai. 

Após a aplicação dos inseticidas na nuvem, a Confederação Rural da Argentina (CRA), que atua em conjunto com a Senasa, avaliam que 15% do número de insetos tenha sido reduzido. 

O Brasil segue monitorando as ações de controle realizadas na Argentina e avaliando as medidas que devem ser adotadas caso a nuvem entre no território nacional. Apesar de estar próxima do país, o Ministério da Agricultura acredita que por conta das condições climáticas seja pouco provável que a nuvem avance pela região Sul. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: argentina, brasil gafanhotos, controle gafanhotos, grande nuvem gafanhotos, nuvem gafanhotos, nuvem gafanhotos brasil, Mundo

+ Mundo