Compartilhe este texto

Vestido de funcionários, trio invade loja da Honda e faz reféns durante assalto em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/12/2018 11h03 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM -  Elves Marcos Dias Nunes, 22, e Peterson Santos Santarém, 23, foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido durante tentativa de assalto à uma loja da Honda na manhã dessa quinta-feira (6), na avenida Loris Cordovil, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste.

Segundo o tenente do Batalhão Ambiental, Tiago Ribeiro, por volta de 8h, os policiais do grupamento se preparavam para fazer a ronda na área, quando um homem chegou e informou sobre um assalto em andamento na loja Canopus, ao lado de um banco.

A polícia foi ao local e assim que chegou se deparou com um carro modelo celta parado na frente do estabelecimento com um cofre dentro. O trio que estava disfarçado com uniformes de funcionários, percebeu que havia sido descoberto e decidiu fazer duas mulheres reféns no interior da loja.

Enquanto isso, outras equipes policiais foram acionadas e cercaram o lugar. Acuados, Elves, Peterson e o menor começaram a ameaçar as vítimas, mantendo sob a mira de dois revólveres calibre 38.

Foto: Divulgação

Os agentes iniciaram uma negociação com os acusados e depois de alguns minutos, eles decidiram se entregar e liberaram os reféns. Eles foram presos em flagrante e encaminhados ao 12º DIP, onde o caso foi registrado. O carro de placa JXN 9713, usado pelo trio também foi apreendido, ele estava com restrição de roubo. O cofre foi devolvido ao gerente da loja.

De acordo com o tenente Ribeiro, a princípio os infratores informaram que receberam informações privilegiadas de funcionários do local para articularem o roubo, mas em outro momento disseram que a ordem partiu de dentro da cadeia. Todas as versões serão apuradas pela Polícia Civil que deve assumir o caso.

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assalto, loja da Honda, Manaus, Policial

+ Policial