Compartilhe este texto

Bolsonaro e Lula são iguais


Por Raimundo de Holanda

11/11/2019 21h42 — em
Bastidores da Política



Diante de um Lula livre agressivo e rancoroso, o presidente Bolsonaro radicaliza com o recurso de uma velha inimiga da democracia: a Lei de Segurança Nacional. A LSN foi acionada nesta segunda-feira pelo líder do PSL no Senado, Major Olimpio, através de representação junto à PGR contra Lula.

Mas ‘enquadrar’ a verborragia de Lula na LSN precisa ser um ato coletivo dos três poderes da República. Instrumentalizar a lei de força requer o aval do Legislativo e do Judiciário.

Do contrário, o Executivo estaria escancarando uma ideologia arbitrária ainda disfarçada em mudanças políticas, mas que deixa transparecer em palavras e atos as intenções verdadeiras.

Bolsonaro e Lula são iguais colocados em extremos opostos. Um com seus pecados expostos à execração pública e condenado. Outro começando a ter suas intenções políticas desnudadas.

Nesse jogo, Lula agora seria o vetor ideal para desaguar o viés ideológico do novo grupo que domina o poder no país.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Bolsonaro pode acionar LSN contra Lula, Lei de Segurança Nacional

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.