Compartilhe este texto

Bolsonaro apostou no preconceito. Deu-se bem. Mas e o Brasil?


Por Raimundo de Holanda

11/11/2018 20h16 — em
Bastidores da Política



Bolsonaro não é nenhuma novidade; muito menos mudança. Está mais para retrocesso. Para se eleger ele foi buscar o que existe de pior no ser humano: o preconceito, que é filho da ignorância. Seus mentores políticos trabalharam cirurgicamente na conquista de parcela da população ávida por mudança, mas sem noção do que é bom para o País. 

Fizeram mais barulho do que campanha; jogaram palavras ao vento para não precisar debater um plano de governo. Isso Bolsonaro não conhece e não está preparado para executar.

E agora começa a tropeçar em sua própria falta de conhecimento administrativo. Propõe o inconcebível: o retrocesso social e a escravidão do trabalhador. Sem direitos, para ter um emprego.

Como não tem noção, segue a cartilha dos que mandam. "Os empresários têm dito para mim que nós temos de decidir: ou todos os direitos e desemprego ou menos direitos e emprego."

Que economia será essa? É melhor jair se acostumando...

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: bolsonaro-preconceito-retrocesso

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.