Compartilhe este texto

Bolsonaro ignora trabalhadores e fala para os patrões no 1o de maio


Por Raimundo de Holanda

01/05/2019 20h22 — em
Bastidores da Política



Pela primeira vez na história da República um presidente do Brasil usa aTV para fazer um pronunciamento exaltando a livre iniciativa e ignorando a data festejada - 1 de maio. Ao exaltar a liberdade econômica, “cuja finalidade é estabelecer garantias de livre mercado”, assegurada agora por uma Medida Provisória assinada por ele, ‘Bólsa’ falou para o mercado, para os agentes econômicos, não para os trabalhadores.

Sem propostas para o que costuma chamar de “massa”,  Bolsonaro não disse coisa com coisa. Demonstrou mais vez  que ainda não conseguiu entender a administração do país que lhe foi entregue,  e que não  tem capacidade de perceber que suas posições  já decepcionam grande  parte do seu eleitorado.

Sequer citou a reforma da previdência, que poda direitos dos trabalhadores. Poderia ter repetido o que vem dizendo - que sem a reforma, a previdência quebra. Mas  nada disse porque ou sabe que não seria entendido ou porque  acredita que  essa é uma meia verdade.

 

Bolsonaro é tudo o que o eleitor que não votou nele imaginava. E tudo aquilo que aqueles que votaram nele sequer pensavam

Uma decepção.

Siga-nos no

ASSUNTOS: 1 de maio, Bolsonaro, Brasil, LIVRE INICIATIVA, trabalhadores

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.