Compartilhe este texto

Cenário sombrio para 2019, com Lava Jato e terceiro turno no Amazonas


Por Raimundo de Holanda

24/11/2018 19h06 — em
Bastidores da Política



O ano de 2019 nem começou, mas já  há um cenário ruim a vista. No Plano Local, o esvaziamento da indústria e do comércio, resultando em desemprego e queda de receita - uma consequência da inevitável abertura do País às importações. Denúncias já consolidadas de impugnação de mandato eletivo poderão resultar em nova eleição para o governo do Estado. Que não será o único problema do governador eleito, na mira dos órgãos  de controle. 

No plano nacional tudo de novo, e tudo de velho.

Para desespero de empresários e políticos a Lava Jato reaparecerá com dois braços e duas cabeças: uma dentro do governo, com Sérgio Moro, olhando para os estados a procura de novos ricos. Outra em Curitiba, com a juíza  Gabriela Hardt, apertando a classe política e as grandes empresas envolvidas em negócios escusos. 

O olhar de dentro do governo para fora é mais perigoso, porque pode driblar a lei em nome do poder do Estado.  

Vai  visar os inimigos do regime e servirá para inflar o ego do capitão Bolsonaro.

Será uma espécie de KGB a "la  brasileira", ou um "Comitê de Segurança do Estado”. Não serão dias bons estes que estão por vir…

Siga-nos no

ASSUNTOS: bolsonaro-wilson-lima-amaazonas-zfm, Lava Jato, terceiro-turno

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.