Compartilhe este texto

Direito de Resposta - Sobre o caso Waisser Botelho


Por Raimundo de Holanda

24/08/2018 21h39 — em
Bastidores da Política



"Holanda. Eu estou sendo injustamente acusado de ter praticado atos ilícitos, que a minha criação e o meu senso moral jamais me levariam a praticar. 

A minha história profissional nesses 40 anos, foi construída com esforço, estudo (Direito e Jornalismo), trabalho e muito sacrifício. 

Das inúmeras amizades que eu construí ao longo da minha vida profissional, e que vão das pessoas mais humildes até das classes mais favorecidas, não haverá uma sequer que possa dizer que um dia eu tenha solicitado, pedido ou interferido em algo ilícito. 

Sei porque isso está ocorrendo comigo. Já revelei aos meus advogados o motivo. 

Tenho respeito e confiança pela Justiça e no momento oportuno tudo será esclarecido em juízo , assim como em caráter preliminar prestei os esclarecimentos quando fui convidado pela Polícia Federal, no dia 18 de Dezembro de 2017, que não me indiciou. 

Estou com a consciência tranquila, apesar de amargar o prejuízo dessa inconsequência que contra mim foi lançada. 

A vida continua e eu vou ser o Waisser de sempre com a consciência tranquila e continuar ajudando o povo da minha Manaus. 

Obrigado !

Waisser Botelho"

PONTO DE ROMPIMENTO

O PT amazonense conseguiu a proeza de se colocar exatamente no ponto de ‘rompimento’ do cabo-de-guerra travado entre o PCdoB e o PSB. Os dois partidos são comandados por inimigos ferrenhos, os dois partidos podem romper a corda e deixar os petistas “esfiapados’ em dois.

 BLOCO NA RUA 

A senadora Vanessa Grazziotin colocou ontem seu bloco na rua, aparecendo em esquinas movimentadas logo cedo da manhã, com sua militância fazendo ‘bandeiraço’ e ela própria discursando em carro de som.

COMANDO DA SEGURANÇA

Comandar é liderar, e liderar não é mandar em todo mundo. A sociedade espera essa postura do novo comandante da segurança pública do Amazonas, tenha ele ‘superpoderes’ ou seja apenas um oficial comum gerindo um sistema complicado.

@@@

Ele deve estar preparado para lidar não só com a violência criminal, mas sobretudo com a violência social, provocada pelo estresse do povo com a ação da criminalidade.

NÚCLEO INVESTIGAÇÃO MP 

Uma parceria entre o Governo do Amazonas e o Ministério Público do Estado (MPAM), com a Casa Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública  ) foi firmando, visando à criação do núcleo de investigação integrado ao Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime Ogranizado (Caocrimo). O núcleo funcionará na sede do MP.

@@@

A parceria terá a duração de 5 anos, conforme o extrato do convênio publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPAM de sexta-feira (24). 

MP INVESTIGA EVANDRO 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação contra o ex-secretário municipal de saúde de Manaus Evandro Melo para apurar as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), na prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de 2013, reprovada, que levou a condenação de Evandro à devolver R$ 216,6 mil.

@@@

Entre as irregularidades está o uso de fotografias falsas durante processo no TCE para comprovar realização de obras não executadas em Unidade de Pronto Atendimento Gebes Medeiros, em contrato de R$ 188,5 mil com a empresa MCA Construtora Ltda.. O responsável pela fiscalização do contrato, Manoel Mauro de Souza Arruda, foi convocado para prestar esclarecimentos ao MP, conforme decisão da promotora de Justiça Waldete Netto. 

 

SITE DA ALEAM SUSPENSO

As publicações no site e nas redes sociais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foram suspensas, ema atendimento à Resolução nº 23.555/2017, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e à Lei nº 9.504/1997, de acordo com mensagem de aviso no site da Casa Legislativa. Todas as demais postagens publicadas na página principal do site foram apagadas. 

 

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: direito-de-resposta, maus-caminhos-amazonas

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.