Compartilhe este texto

Governo do Amazonas alvo de indenizações milionárias


Por Raimundo de Holanda

24/06/2020 18h35 — em
Bastidores da Política



 A Covid 19 não é apenas uma pandemia que matou até agora mais de 2,7  mil amazonenses. Ela provocou um desastre politico, administrativo, sanitário e de saúde revelado a um só tempo. Segundo o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique  Mandetta, em entrevista à rede CNN, o que houve no Estado do Amazonas foi “mortes por desassistência”, o que caracteriza  dano  e  nexo de causalidade, para usar uma expressão jurídica.

O resultado é que, muitas famílias de mortos pela Covid, que bateram à porta dos hospitais e não encontraram leitos, nem assistência alguma, vão acionar o Estado do Amazonas em busca de indenizações. E são milhares.

ADVOGADO VAI DEFENDER  FAMÍLIAS DE

  MORTOS POR DESASSISTÊNCIA EM MANAUS

O advogado Christhian Naranjo, que começa a defender algumas famílias que viram seus entes serem mortos por “desassistência” em face do  coronavírus, diz que “se houve falhas - e o ex-ministro agora diz que houve, se comprovada as mortes, a lesão ou o prejuízo em decorrência dessa falha, cabe à justiça assegurar  a devida reparação".

Será mais um grande problema para o governo enfrentar e um teste  para a blindagem político-jurídica montada em Brasilia  para assegurar que nenhuma artilharia federal consiga desidratar mais ainda  a atual administração.

Se tiver que sangrar, será internamente, sem muitas consequências…

Mas a blindagem tem data para terminar: 2022. Depois disso…

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: COVID-19, etado do amazonas, indeniaçoes, mandetta, morts

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.