Compartilhe este texto

Fazendários defendem Giglio,mas foram omissos com ataque dos lobos à Sefaz


Por Raimundo de Holanda

09/11/2018 22h10 — em
Bastidores da Política



O sindicato dos fazendários que agora sai em defesa do provável secretário de Fazenda no governo Wilson Lima, Alex Del Giglio, abanando contra a mídia um ‘calhamaço’ de títulos de graduações que ele teria, e  dizendo ser  fundamental para tirar o Amazonas da crise, é o mesmo que assistiu omisso o ‘ataque’ de lobos aos cofres do Estado há dois anos..

NA ALCATEIA DOS LOBOS

O governador eleito Wilson Lima tenta se articular com os interesses que o cercam neste momento do pós-eleição, quando a luta pelo poder transforma o que era um sonho de ‘bons amigos’ em uma realidade de disputas que podem ficar tão sangrentas quanto os confrontos na  alcateia  de lobos na qual se transformou a Secretaria de Fazenda.

DANÇA DOS LOBOS  

Wilson prometeu ao povo renovar tudo na política e na administração do Estado. Mas está buscando nos ‘ninhos’ dos velhos costumes que combateu durante a campanha, os elementos para compor o quadro mais sensível do governo. Aquele que vai cuidar do cofre e do dinheiro que irá entrar e sair durante os próximos quatro anos.

DANÇA DOS LOBOS 2

Ainda sem a ‘manha’ da experiência na função de governar e sem ter entre os seus mais ‘chegados’ perfis à altura do novo desafio, tem de ensaiar nestes dias difíceis da transição uma “Dança com lobos” tentando domesticar ao seu feitio, o jeito de ser de quem já foi adestrado em práticas de outras formas de governar.

DANÇA DOS LOBOS 3

Se Wilson Lima terá ou não êxito em sua primeira missão de governo, só o tempo dirá. De certo, por enquanto, existe apenas o alerta dos antigos sobre o perigo de colocar crias de lobos para ‘aprender’ com as ovelhas dentro do curral.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Sefaz-AM, wiolson-lima-alexer-delGiglio-afojso9-lobo-dança-dos-lobos

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.