Compartilhe este texto

Permanência de Bonates no comando da segurança fica insustentável


Por Raimundo de Holanda

31/05/2019 0h12 — em
Bastidores da Política



Informações de que o secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, negociou em 2015 a “paz” nos presídios do Amazonas em troca da concessão de favores a José Roberto Barbosa, o Zé Roberto da Compensa, líder da FDN, deixou o governo sangrando e a segurança pública no limbo.

Ou o governador Wilson Lima freia a perda de sangue, cauterizando a ferida, ou todo o seu governo corre sério risco  de uma septicemia.

Parece claro que Bonates não tem condições de continuar comandando a segurança. E a mexida, se houver, precisa se estender à Seap.

FUGA DE PRESOS

Embora o governo do Amazonas negue ter havido fugas durante a chacina ocorrida nos presídios de Manaus,  há informações, não confirmadas, de que pelo menos dez presidiários escaparam. O Ministério Público poderia exigir e acompanhar uma contagem dos presos, juntamente com membros do Judiciário.

Siga-nos no

ASSUNTOS: coronel bonates-wilson lima, fdn, Manaus, pcc, zé roberto

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.