Compartilhe este texto

Maioria dos eleitores desaprova governo Wilson Lima, aponta pesquisa Action


Por Raimundo de Holanda

20/08/2019 19h35 — em
Bastidores da Política



Pesquisa da Action com 1,6 mil  eleitores de Manaus, aponta  desaprovação expressiva do governador Wilson Lima:  39,5%  dos entrevistados o avaliam como péssimo   e 17,7%  acham que seu desempenho  é ruim. A pesquisa mostra  ainda que  69,9 % dos entrevistados  não confiam na capacidade do governador  em solucionar os problemas do Estado. 

Os números são altos, com índice de desaprovação   bem maior do que de seus antecessores no mesmo período de governo (seis meses).

A pesquisa aponta caminhos a seguir. Os eleitores indicam a saúde pública como prioridade para investimentos (48%), seguida pela segurança e educação., Veja a pesquisa completa abaixo.

Clique para baixar arquivo

SEM COMBUSTÍVEL - Mais uma CPI foi encerrada ontem sem apresentar um resultado conclusivo, fato que já se tornou marca e tradição dessas comissões. O relatório final da CPI dos Combustíveis detectou ‘indícios e suspeitas’ de irregularidades, coisa que o consumidor/eleitor está cansado de saber.

AUTOR ISOLADO - O fato mais marcante dos quatro meses de investigações foi o ‘auto isolamento’ do autor do pedido, Álvaro Campelo. Sequer esteve presente na apresentação do relatório final.

FUNDO AMAZÔNIA - Virgílio Viana, da FAS, foi à Assembleia Legislativa prestar contas das aplicações dos recursos do Fundo Amazônia destinados à fundação que dirige. E também defender o retorno das contribuições milionárias de Alemanha e Noruega que sustentam o fundo na Amazônia.

PECADOS - Na gestão da FAS Virgílio tem seus pecados a serem redimidos, mas as 581 comunidades atendidas pelos 119 projetos são o ‘embrião’ de um modelo de sustentabilidade mais que necessário hoje. 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, Amazonino, david almeida, Eduardo Braga, omar, PESQUISA ACTION, wilson lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.