Compartilhe este texto

Veja no que Bolsonaro e Wilson Lima são parecidos.


Por Raimundo de Holanda

05/01/2019 23h59 — em
Bastidores da Política



Que mudanças os brasileiros e os amazonenses podem esperar de dois novatos ‘atrapalhados’ no comando do país e do Amazonas? A primeira delas já é bem sintomática: as fakes news que rolaram nas redes sociais durante a campanha eleitoral agora são ‘equívocos’.

O privilégio da liderança em anúncios falsos é do presidente Jair Bolsonaro, que anuncia mudanças econômicas e é desmentido ‘prontamente’ por sua equipe econômica.

Wilson Lima anuncia rombos que não constam no relatório de transição. O motivo?, ele não sabe ler um relatório de contas de governo, porque nunca dirigiu nada que fosse público.

No primeiro caso, Bolsonaro que sempre esteve no ‘baixo clero’ político e fazia tudo sozinho, precisa descobrir que não se governa só a duas mãos, mas com ajuda de centenas de mãos.

No segundo, Wilson tem de contratar imediatamente um training personal para aprender e dominar os meandros sinuosos do sistema de governo que ele irá comandar por quatro anos.

Siga-nos no

ASSUNTOS: política-novatos-bolsonaro-wison-lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.