Compartilhe este texto

Vice não consegue resolver crise na saúde e aponta 'infestação'


Por Raimundo de Holanda

19/10/2019 0h01 — em
Bastidores da Política



O  vice-governador Carlos Almeida  disse  nesta sexta-feira que o serviço público do Estado do Amazonas está ‘infestado’ por milhares de contratos de terceirização, especialmente na saúde. O reconhecimento do erro pelo vice não justifica suas próprias atitudes quando no comando do setor. Era ali, no início do mandato que a coisa deveria ter sido enfrentada e resolvida.

Agora aos 10 meses de governo, a   Susam continua  em ‘metástase’, sendo literalmente sugada por contratos com terceirizadas  que não resolvem os problemas.

Guindado para a Secretaria de Saúde no inicio do governo com a missão de fazer os hospitais  funcionarem, o vice fracassou. Não é  honesto agora transferir para gestões anteriores a crise que o  seu governo apenas  tem alimentado, inclusive com seu aval pessoal quando no  comando da pasta.

É bom lembrar que Carlos Almeida não é um vice qualquer. É uma vice ativo no governo e ocupa uma super-secretaria, a da Casa Civil.

Antes de lamentar a “zona” instalada na saúde, Carlos poderia explicar por que o governo  pagou cerca de 800 milhões de dívidas de administrações passadas a toque de caixa, quando milhares de funcionários terceirizados estão até seis meses sem receber, e o povo continua sofrendo nos hospitais.

Pior é que a ideia de transformar 10 mil terceirizados em temporários, pode tornar mais grave a crise. O Estado já trava uma ‘guerra’ com anulação de 10 mil cargos temporários pelo STF. O vice não sabe disso, porque como todo o resto do governo é desinformado.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Carlos Almeida, crise na saude, governo do amazonas, wison lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.