Compartilhe este texto

Saúde ficará pior sob governo Wilson Lima. Entenda por quê


Por Raimundo de Holanda

17/11/2018 17h51 — em
Bastidores da Política



Wilson não poderá ficar ‘chateado’, os 292 médicos cubanos que atuavam no Amazonas  vão embora por causa do presidente destemperado que ele apoiou.

Los cubanos se van. ¿Quién nos cuidará? Esse será mais um grande desafio para o governo de Wilson Lima. Não bastasse a herança das cooperativas ‘gulosas’, agora Wilson irá receber o Estado sem os 292 ‘doutores’ conhecidos por cuidar bem dos pobres nas periferias de Manaus e no interior.

Esses profissionais faziam assistência básica de saúde em 59 municípios do Amazonas. Como ficarão os prefeitos sem esses médicos? E o governo, sem dar esse apoio humano para a população?

A partir de 1º de janeiro, Wilson vai ficar numa ‘sinuca de bico’. Uma tacada seria o concurso público. Mas aí, quem seguraria os médicos de ‘boas famílias’ no trabalho do interior?

Os ‘laços políticos’, como sempre, dariam um jeito de trazer esses profissionais para Manaus e o povo interiorano ficaria como ficou antes dos cubanos: sem assistência médica.

Mas Wilson não poderá ficar ‘chateado’, eles vão embora por causa do presidente destemperado que ele apoiou.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: saúde-cubanos-bolsonaro-wilson-lima-amazonas

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.